Silas Malafaia. O deturpador da causa evangélica.

(Ler primeiro post abaixo)

Depois de ler este post, favor, clique aqui
Texto mais recente sobre o assunto, de 04/03/2010, clique aqui

Impressiona-me a capacidade de certos pastores de manipularem o pensamento crítico dos fiéis de suas igrejas. Silas Malafaia é um exemplo emblemático. Com sua oratória claramente parcial e com um viés soante ao fanatismo religioso, levanta multidões que lotam os templos de sua igreja.

Não me impressiona somente o poder persuasivo do pastor, mas também da falta de discernimento lógico dos fiéis.

O mundo da religião é perigoso. Há pessoas que se servem dos atributos ditos dogmáticos para difundirem ideais que vão de encontro com interesses de toda uma sociedade. Respeito muito a diversidade de religiões proliferadas nos últimos tempos. Há histórias e mais histórias de pessoas que mudaram de vida após ingressarem no meio carola – seja mudança material ou espiritual. Mas também há histórias em que o extremismo da crença provocou intolerância entre povos. Vide o Oriente Médio.

Quero deixar bem claro meu posicionamento: não sou contra Deus; pelo contrário, acredito em Deus e em todos os preceitos relacionados a ele. Sou contra a exacerbação do uso de seu nome para promover fanatismo e intransigência social. Deus não tem culpa disso, a culpa deve ser atribuída aos facínoras da religião, que interpretam as Sagradas Escrituras ao seu bel-prazer.

Graças a Deus, o Brasil é um país democrático. Manifestações são constitucionais e não violam nenhum preceito estabelecido. Se um dia, eu achar por bem reunir um monte de pessoas objetivando manifestarmo-nos pela obrigatoriedade de se lecionar Direito Civil nas escolas, podemos, claro. Se for acatado ou não é uma outra história.

Agora, milhares de evangélicos, que pregam a ordem e decência, que zelam pela prudência em todos os sentidos, apartam-se de toda a aparência maligna e maléfica – ou pelo menos deveria assim fazê-lo – ameacem invadir o Congresso Nacional; desculpem, isso eu não tolero.

O motivo do escarcéu: o Projeto de Lei 122, que torna crime a discriminação contra homossexuais. Está certo que o PL tem alguns exageros, como, por exemplo, não contratar um gay pode ser interpretado como discriminação. De certa forma, o PL em questão abre um precedente para a discriminação de tudo. Mas esse não é o tema deste post.

Prossigo.

O que há de ser sopesado é o interesse de toda uma sociedade em decisões tomadas dentro do Congresso Nacional. A comunidade GLBT é vítima de pré-acepção. Uma lei específica para proteger os integrantes dessa comunidade – em constante expansão – gera na meio cristão (incluo a católica) uma certa ansiedade. A Igreja, que só realiza união heterossexual, ver-se-á em um conflito inédito: o constrangimento de realizar uma cerimônia matrimonial entre duas pessoas do mesmo sexo.

Para os mais conservadores – como eu – é um espanto.

Não há dúvidas de que a causa é polêmica. Se aprovada, a lei baterá de frente com um dos discursos mais antigos da Igreja, a união heterossexual – uma determinação de Deus.

Eu, particularmente, não vejo com bons olhos esse PL. Para mim soa como uma hipérbole protecionista. Mas nem por isso uso os meus costumes, as minhas crenças, os textos bíblicos e a minha oratória para convocar fiéis a promoverem quebra-quebra no Congresso Nacional.

O senhor Silas Malafaia parece se esquecer que vivemos em um país democrático. Se há interesse da Igreja no indeferimento do Projeto de Lei, há uma outra parte da sociedade que vê com bons olhos sua aprovação.

Repudio o uso da religião e principalmente o nome de Deus para promover arruaça.

Repudio o uso indevido da Bíblia afim de romper com a regra social.

Repudio quem se acha profundo conhecedor de tudo só porque conhece os textos da Sagrada Escritura. Em um país laico, a lei maior é a Constituição, não a Bíblia.

Anúncios
Silas Malafaia. O deturpador da causa evangélica.

28 pensamentos sobre “Silas Malafaia. O deturpador da causa evangélica.

  1. cristiano diz:

    ja que vc é tao moderno e aceita tudo pega teus filhos
    e coloca os homosexuais pra ser babá
    de teus filhos, já que vc nao se importa com
    o futuro e com carater,

  2. riltonl diz:

    todas as pessoas tem livre arbítrio e todos nós nascemos no pecado. mas temos todo o direito de defender a coisa mais importante da sociedade e que o próprio DEUS instituiu, que é a FAMÍLIA. ou nasce homem ou mulher! não somos obrigados a aceitar homosexualismo como conduta normal.

  3. Moises Intrebartoli diz:

    Em defesa de nossas Familias constituidas por Deus (Home e Mulher os fez..), não por uma religião, nem por um ideal de Pastor, mas pelo Amor a Deus e obdiencia a sua Palavra.
    “Nós amamos os homossexuais, porque são nossos irmãos, mas não amamos o “homossexualismo’. É um grande combate que estamos enfrentando entre luz e trevas. Não aceitamos a discriminação contra os Homosexuais, mas não aprovamos sua Conduta. A PAz do Senhor Jeus seja com todos para abrir nossos entendimentos contra as astutas ciladas do Diabo.

  4. sandro diz:

    meu querido!
    primeiro gostaria de dizer que!
    já pensou vc casado, e derrepente chega seu filho com um namorado,ai vc vai repreende-lo e não poderá pois será contra lei vc descrimina-lo!
    e outra em frente a casa da sua mãe dois rapazes se beijando e se agarrando?vc não poderá fazer nada!
    então toma vergonha na cara e para de criticar e começa a ajudar
    pois esse mundo ta de cabeça pra baixo por causa de falços moralistas como vc !o Diabo ta cabando com as familias e com a sociaedade com todo tipo de Lei dos infernos!
    DEUS te abençoe!

  5. letícia diz:

    O pastor Silas Malafaia em nem um momento ofendeu os homossexuais e demais…
    ele como qualquer ser humano pode fazer sua crítica, que fique bem que ele n ofendeu, ele é contra a prática, n odéia, n ofende, n agride… que isso!
    Onde nós vamus parar se essa Lei for aprovada!?
    Meus irmãos Deus está voltando, olhem para suas escolhas, a bíblia é sagrada, palavra de Deus.
    I Coríntios 6: 9, 10.
    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    Ainda tão discutindo o que? SEJAM CONTRA ESSA LEI PL 122| 2006
    Deus tenha misericórdia de nossas vidas!

  6. ai pessoal!!! tem uma passagem na biblia que diz assim:”Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.” (Salmos 105 : 15)
    entao acho melhor vcs pararem de falar assim dos pastores
    msm que sejam errados devemos olhar para nos msm
    afinal somos todos homes…
    se vc nao e capaz de buscar a DEUS , nao confunda quem ainda quer compromisso com DEUS

  7. Patricia diz:

    Você não conhece a Deus, por isso não sabe as asneiras que está falando. Mas Deus pode ter misericódia e você pode ser até um pastor.
    Não tem o que fazer , vai aprender croche, mas pare de falar mal do que não conhece.

  8. Patricia diz:

    É por isso que os muçulmanos estão tomando conta do mundo, ao invés de ficr atacando os irmãos, vão pregar o evangelho da salvação. Deixa que Deus cuida do resto.
    Vão se converter !!!!!!!!!!

  9. lucas diz:

    AINDASOBRE A QUESTÃO DOS HOMO(SEXUAIS): O BRASIL NÃO É SODOMA E GOMORRA PORÉM ESSE MOVIMENTO É A (O) FENIX DAS CINZAS DE LÁ. NENHUM MOVIMENTO BESEADO EM PALAVRA(INEFAVEL E SAGRADA) PODERA DETER O AVANÇO DESSA ONDA. DE STONEWALL PARA CÁ ELA FICOU GIGANTE E SÓ DEUS SABE O TAMANHO QUE ELA VAI ALCANÇAR.
    PARA OS LAICOS A LEI DA CONTITUIÇÃO É MELHOR, POIS ELA NÃO CUMPRE O QUE PROMETE DIFERENTEMENTE DAS ESRITURAS SAGRADAS. SOMENTE DEUS SABE A HORA DO FINAL DESSE FILME E O HOMEM E MERO EXPECTADOR.
    LEANDRO, VOÇE FOI GROSSO COM O OUTRO LUCAS E NO JOGO INTELECTUAL X SEMI-ANALFABETO(eu) VOU DEIXAR PARA VOÇE: ECLESIASTES cap.1 ver.18

  10. geoge diz:

    Pessoas lúcidas como nosso amigo Yuri, se julga saberia que a denominação PROTESTANTE deve ter vindo por um motivo justo e com razão.
    Eu como evangélico aprendi que não devemos julgar as aparências assim como DEUS
    Mas essa Lei é um absurdo, nunca discuti com homossexual, mas se algum se comportar mal comigo e eu questiona-lo ele pode se justificar dizendo que sou preconceituoso e que tem todos os seus direitos; comigo é fácil quero ver fazer isso na fila do Banco ou do INSS.
    Não julgamos aparência e sim comportamento, pra se entrar no fórum deve-se estar composto vai questioná-lo!É mais fácil se comportar feito gente não é, seja Negro ou Branco, diferenças existem para aprendermos a conviver com elas.
    Todos temos direitos, mas essa Lei beneficia uns em detrimento dos outros e isso não é justo e se não é justo logo estão agindo de má fé e se é assim que eles agem antes da Lei como não será depois?!…..

    Acredite no que quiser
    Fale como quiser
    Vista como quiser
    Faça e escreva o que você quiser

    Eu aceito se eu quiser

    DEUS só aceita do jeito que Ele quer
    Sabe por que Muitos não O perguntam?.. . . .. . . porque as vezes Ele responde mesmo.

    Não precisa perguntar o que ta na Bíblia uma vez que está lá é lógico, mas pode tentar.

  11. renata diz:

    Não acho que o pastor Silas Malafaia seja um deturpador… Talvez apenas não esteja se expressando bem ou não interpretou corretamente o que diz a Bíblia. Sou evangélica e concordo que o homossexualismo é pecado, não é o que Deus planejou para o homem conforme vários versículos como “com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação” que está em Levítico 18:22. Mas o que deve ser lembrado é que a Bíblia diz que não devemos julgar ninguém, ao contrário, devemos amar o próximo… E é isso que se deve tentar fazer, amar e respeitar a todos, inclusive aos homossexuais, mas sem esquecer de sempre tentar mostrar para eles e para a a sociedade em geral o que é correto segundo a Bíblia, mas sem jamais discriminá-los ou desrespeitá-los.

  12. isso tudo é uma manifestação que contraria os preceitos de mansidão, respeito e amor cristão, o Pastor Silas Malafaia é um representante das falanges de ódio, ele não me faz gostar de ser evangélico.

    se é a expressão ofensiva dos gays que tanto perturba a classe religiosa, que se construa uma leia propondo um ambiente de respeito, mas não acho justo logo os cristãos falarem de quebra-pau para que sejam respeitados.

    e o pastor Silas Malafaia quer ser é líder do povo evangélico, ele usa essa questão para ganhar notoriedade nacional entre os seus, arrebanhando quem está batizado mas mantém o coração cheio de ódio.

  13. Yuri diz:

    A sociedade não pode basear seus preceitos em um conceito sem provas como o de Deus e das religiões. Religião é interpretação pessoal, foro íntimo, mas não pode ser tratada como fato concreto, pois não é. Depende da fé, e fé pode ser outro nome para ignorância e superstição. É preciso fazer as igrejas e demais grupos religiosos pagar impostos como todo mundo, e restringir suas pregações aos seus templos e igrejas. Pessoas lúcidas não podem ser expostas às religiões.

  14. Leonardo diz:

    Vixiiiiiii……é isso aí…Se eu fosse alguém, e ficasse sabendo que escreveram isso aí que você escreveu sobre mim, me enterraria no primeiro buraco!

  15. pelevermelha diz:

    o que mesmo é que os rosinhas querem com essa lei? ainda não entendi patavina alguma. Tô achando que isso é arrumação de comunistas!

  16. Douglas Alves diz:

    Escrevi este e-mail hoje direcionado ao Pastor Silas Malafaia e estou no Aguardo de uma resposta…Quero deixar bem claro que não estou aqui para desrespeitar e julgar ninguém, mas creio que cada um deve ter seu espaço ! Nunca vi um Homosexual entrando numa Igreja para gritar aos quatro cantos que eles estão errados ! Assim como também nunca vi um homosexual invadir uma igreja para zombar das pregações que ali são ministradas…Portanto nós homosexuais merecemos o mesmo respeito !!! Não queremos ninguém nos condenando pelo que somos, queremos apenas respeito e isso já é o suficiente…
    Segue o e-mail que enviei ao Sr. Silas Malafáia:
    Boa noite Senhores !!!! Escrevi hoje um Artigo sobre o ocorrido ontem em Brasilia e vou escrever quantos forem necessários para acabar com o Preconceito e os discursos Homofóbicos pregados por vocês…Creio que vocês deveriam pregar o Amor de Cristo e não apontar o dedo para aquilo que julgam não ser certo…É lastimável ver pessoas que se dizem de DEUS fazendo tal prática ! Ao invéz de vocês ficarem condenando os outros porque não vão procuram ajudar a muitos pastores que constroem Rádios Piratas para pregar a Palavra de DEUS ??? Isso sim é vergonhoso !
    DEUS tem ensinado vocês a serem maledicences ? Creio que não ! Porque DEUS nos ensina a ter respeito e Amor pelo próximo…É fácil julgar a Sociedade, mas e as Irmãs de Igreja que ficam na casa das vizinhas falando mal da vida dos outros ? Será que não sería um caso a ser tratado ? Ou ir para os E.U.A e não declarar milhões ? Ao invéz de vocês trazerem as pessoas até vocês, vocês as espantam com suas pregações condenadoras…DEUS não é isso ! DEUS é Amor e a ele cabe a Justiça ! Muitos Homosexuais são abandonados e desamparados pela a Família e essa lei pode ser o único abrigo a elas, e vocês querem acabar com isso ! Sabe porque atualmente existe preconceito contra os Evangélicos ? Porque vocês mesmo causam isso promovendo a descriminação contra as diferenças…Se JESUS tivesse o mesmo ponto de vista que vocês a humanidade nunca sería Salva ! Foi ele que estendeu a mão a prostituta ! Foi ele quem expulsou demônios, foi ele quem disse : “Estarei convosco todos os dias, até a cosumação dos séculos”…Ele não disse: Estarei com os Evangélicos todos os dias até a consumação do século, ele disse : “Estarei CONVOSCO !” Por outro lado nós Homosexuais temos o conforto de saber que ele disse :”Nem todos que me chamam : Senhor ! Senhor ! Entrarão no reino dos céus…Sabe o que mais magoa a Minoria Homosexual ? Vocês só condenam ! Nunca ninguém fez um trabalho social para pregar aos Homosexuais, ao contrario ! Os evangélicos num todo apenas olham, condenam e viram as costas…Espero que DEUS tenha misericórdia de cada um de nós, mas que tenha principalmente de vocês que se inclinam a fazer sacrificios de tolos sem saber que estão fazendo mal…
    Segue o Artigo que escrevi; e repito : Escreverie quantos forem necessários : http://ahaza.net/modules/news/article.php?storyid=42

    1. ADAILTON SILVA diz:

      Vcs homosexuais como qualquer cidadão merecem respeito, no entanto vcs não são uma “parte especial da sociedade” pra terem uma lei especial à vcs, tendo em vista que ja temos uma constituição que protege a todos nós independente de opção sexual…Sou contra a PL 122, é uma palhaçada essa lei. O que deveria ser feito era buscar cumprir as leis que ja temos e que não são respeitadas…

  17. bandodehipócritas diz:

    O Brasil é um Estado constitucionalmente laico. Não conheço detalhes dessa lei nem tenho opinião formada quanto aos seus benefícios ou falhas. Mas, o Estado deve ignorar todas as manifestações orquestradas por grupos de fanáticos religiosos. Esses o que fazem de melhor é enfiar seu jesus no saco e ir chorar na cama que é lugar quente. Teocracia, aqui não!

  18. LUCAS_TORRES diz:

    Acho que os homossexuais têm o direito de exercer sua sexualidade, porém, assim como os heterossexuais têm que respeitar as famílias, as convenções sociais, as regras de boa convivência. O Brasil precisa estar alerta para essa onda de proteção às minorias. Os direitos das minorias não pode estar acima dos da maioria. Não acho correto um casal hetero dar demonstrações exageradas em local público, mas os homossexuais adoram chocar o público. O caso dos sargentos gays é emblemático: eles podem dar declarações absurdas sobre como é maravilhoso estar no vestiário no meio de soldados nus,podem faltar ao serviço; porém, não querem ser punidos por desrespeitarem as regras das Forças Armadas. A lei deve punir quem agride um homossexual, quem o humilha, entretanto, não pode permitir que ele utilize sua escolha para receber benefícios e proteção que os heteros não têm.

  19. Sarcásrtico diz:

    Acho que o pessoal não está entendendo o espírito da coisa, ninguém nem os religiosos (porque não é só os evangélicos, mas os católicos também que estão nesta manifestação) e sim a questão de tipificação de crime, que eu saiba conforme a CF já é proibido qualquer discriminação.

  20. daslaranjeiras diz:

    A nossa Constituição é muito benemerente, quando o ideal, seriam as leis, iguais para todos, quem quiser seu direito que vá procurá lo; lei é para ser cimprida e pronto, nada de moleza para uns e dureza para outros.Entra governo, e sai governo, e todos mexem nas leis para se auto beneficiarem e a seus amigos e cumpadres. O que dá brecha para essa turma de vagabundos roubarem dinheiro publico, e continuarem impunes.Não sou machista, sou pelo que é certo.

    1. marcondes diz:

      Eu não concordo com prática Homossexual, visando também o valor da família. Imagina você se todo mundo resolve a apoiar a essa pratica; a familia estaria em extinção. Pense nisso !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s