McCain faz esforço final para não perder em casa

Da Folha de S.Paulo

John McCain chega ao dia da eleição sem certeza de que poderá manter seu próprio Estado entre aqueles onde sua vitória é garantida. Os eleitores do Arizona, que há 26 anos votam no republicano para o Congresso, agora estão em dúvida.
Os dados mais recentes do Arizona, compilados pelo site Real Clear Politics, indicam McCain com 49,3% contra 45,8% de Obama. Estão tecnicamente empatados, pois a margem de erro das pesquisas consideradas é de quatro pontos percentuais. Desde 1954, esse Estado é um reduto republicano, com a exceção de 1996, quando Bill Clinton foi reeleito em meio à bonança econômica.
Preocupado com a possível humilhação de perder em casa, McCain fez um esforço final ontem. Passou um dia extenuante em campanha por seis Estados e fez questão de terminar a jornada no Arizona. Chegaria à noite para tentar conseguir ocupar um pouco o espaço na mídia local e assim procurar estancar o avanço do adversário. Hoje, estará aqui o dia todo e planeja um pronunciamento à noite, quando e se houver alguma previsão de vencedor.
O Arizona é um dos locais onde o republicano teria, em princípio, facilidade para vencer e acabou se complicando. Há várias explicações possíveis, mas uma fácil de ser quantificada é o volume de publicidade televisiva de cada candidato.

Assinante, leia mais aqui.

Anúncios
McCain faz esforço final para não perder em casa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s