McCain faz campanha até o fim

Da Folha de S.Paulo

Quando chegou ontem para votar na sua seção eleitoral em Phoenix, capital do Arizona, o republicano John McCain não quis saber de conversa com o exército de repórteres que o esperava no local, uma igreja metodista, perto de sua casa. “O sr. perdeu a eleição?”, foi uma das perguntas ouvidas por ele ao sair, depois de gastar sete minutos para depositar seu voto. Ficou em silêncio, franziu a testa e foi-se embora.
Antes de votar, ele deu entrevista bem cedo à rede de TV ABC e disse: “Estou feliz por estar onde estou. Nós sempre nos damos melhor quando estamos na posição de segundo colocado”. Referia-se às previsões que o colocavam como azarão na corrida pela Casa Branca.
A atitude de McCain na fase final da campanha foi, como ele mesmo disse em vários de seus comícios, de “lutar até o final”, apesar das notícias ruins vindas das pesquisas de opinião.
Ontem, depois de sair do local de votação às 9h18 (14h18 no Brasil), foi fazer campanha no Novo México e no Colorado, Estados vizinhos ao Arizona que deram a vitória a Bush, em 2004, mas, neste ano, pendiam para Obama. Mc Cain, contudo, demonstrava estar disposto a lutar até os últimos minutos em que as seções de votação estivessem abertas.
“O Mac voltou”, disse no Colorado, apresentando-se como o único capaz de produzir “mudança de verdade” em Washington -argumento que usa para se contrapor ao adversário, cujo slogan é “mudança da qual precisamos”. Concluiu sua fala com as palavras de ordem de sempre: “Nada é inevitável. Nós nunca nos escondemos. Nós não nos escondemos da história. Nós fazemos história”.

Assinante, leia mais aqui.

Anúncios
McCain faz campanha até o fim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s