PT culpa PSDB e DEM pela crise

De O Estado de S.Paulo

De olho na sucessão presidencial em 2010, o PT já prepara o discurso eleitoral para neutralizar eventuais impactos da crise financeira sobre uma candidatura petista. A estratégia é empurrar para os principais adversários nas próximas eleições, o PSDB e o DEM, a responsabilidade por dificuldades econômicas que venham a surgir nos próximos dois anos.

“A crise tem pai e mãe. Ela é uma crise do modelo neoliberal, daqueles que no Brasil defenderam as idéias de desregulamentação do Estado, ou seja, o PSDB e o DEM. E esse debate o PT vai fazer. Os neoliberais perderam”, disse ontem o secretário nacional de Comunicação do PT, Gleber Naime, no desfecho do seminário da ala do PT Construindo um Novo Brasil. O grupo é liderado pelo ex-deputado José Dirceu.

A crise mundial e os efeitos dela na disputa eleitoral foram a tônica do encontro, realizado no fim de semana em um hotel em São Roque, no interior paulista. Foram três dias de palestras com a participação de petistas de peso, como a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, e o presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini.

Se a artilharia será pesada contra os “neoliberais brasileiros”, na mesma intensidade, mas em sentido oposto, virão os elogios à conduta do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva diante do caos financeiro mundial. “Na nossa reflexão todas as medidas tomadas até agora pelo governo Lula foram corretas”, destaca Naime.

Assinante, leia mais aqui.

Anúncios
PT culpa PSDB e DEM pela crise

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s