Candidatura de Dilma cresce mais entre o que aprovam Lula

Da Folha de S.Paulo

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), principal cotada para ser a candidata petista à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, melhorou seu desempenho entre os eleitores que aprovam o governo do presidente, de acordo com a mais recente pesquisa Datafolha.
Apesar disso, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera as intenções de voto mesmo entre aqueles que avaliam o governo de Lula como ótimo ou bom.
No primeiro cenário apresentado pelo Datafolha, além de Serra e Dilma, são incluídos como candidatos à presidência o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL).
Nesse cenário, Serra subiu de 38% para 41% das intenções de voto, enquanto Ciro caiu de 20% para 15%. Heloísa Helena manteve 14%, e Dilma subiu de 3% para 8% das intenções.
Entre os que aprovam o governo Lula, 38% declaram voto em Serra. Esse percentual era de 35% em março deste ano. Dilma também cresceu entre os que consideram que a gestão federal é ótima ou boa, passando de 4% das intenções de voto em março para 10% na pesquisa realizada entre os dias 25 e 28 de novembro.
O Datafolha ouviu 3.486 pessoas em 180 municípios. A margem de erro máxima da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Assinante, leia mais aqui.

Anúncios
Candidatura de Dilma cresce mais entre o que aprovam Lula

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s