Equipe de Obama nega contato “impróprio” com acusado

Da Folha de S.Paulo

Em meio a seu primeiro e mais grave teste político até agora e a 35 dias de assumir a Presidência dos EUA, o democrata Barack Obama disse que seu time não manteve “discussões impróprias” com o governador de Illinois, Rod Blagojevich, acusado de corrupção. A declaração foi feita ontem em texto do porta-voz Dan Pfeiffer.
A pedido de Obama, disse, a equipe de transição fez uma revisão de todos os seus contatos com o governador democrata em desgraça. Há um sutil recuo entre o texto de ontem e as declarações públicas dos últimos dias: antes, negava-se qualquer contato; agora, fala-se que não houve conversas impróprias, em terminologia que lembra a negativa de Bill Clinton (1993-2001) em relação à estagiária Monica Lewinsky, em 1998.
“Essa revisão reafirmou declarações públicas do presidente eleito de que ele não teve contato com o governador ou sua equipe, e que a equipe do presidente eleito não esteve envolvida em discussões impróprias com o governador ou sua equipe sobre o processo de seleção de seu sucessor como senador”, disse Pfeiffer.
Blagojevich foi acusado na semana passada de diversos atos de corrupção, entre eles a promoção de um leilão informal para preencher a vaga do presidente eleito no Senado, uma prerrogativa dele por lei. Desde sua prisão e soltura sob fiança, veio à tona pelo menos um encontro entre ele e o futuro chefe-de-gabinete de Obama, Rahm Emanuel, ocorrido antes mesmo das eleições.

Assinante, leia mais aqui.

Anúncios
Equipe de Obama nega contato “impróprio” com acusado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s