Protógenes quer indenização da PF

De O Estado de S.Paulo

O delegado Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha, responsável pela prisão do banqueiro Daniel Dantas, afirmou ontem no Recife que vai entrar na Justiça com um pedido de indenização contra a Polícia Federal, que o afastou da investigação e do setor de inteligência da corporação. “Não por mim, mas pela minha família”, justificou, em entrevista coletiva.

“A sociedade recebeu com indignação os procedimentos contra mim, minha família e meus colegas. Minha intenção é buscar reparação”, afirmou. O delegado destacou, porém, que não tem pressa – o prazo para entrar com a ação é de 20 anos.

Protógenes informou que não vai à Justiça contra nenhum veículo da imprensa, apesar de acusá-la de ter colaborado com o “banqueiro bandido” na criação de provas contra ele. “A imprensa deve ter liberdade e assumir as responsabilidades futuras.”

Ele disse que “a maior indenização” que recebe da grande mídia é quando as pessoas o procuram dizendo que pararam de ler determinadas publicações que “fabricaram mentiras”. “A reparação está sendo feita pela sociedade brasileira.”

O delegado reforçou não ter intenção de entrar na política. “Contribuo mais com a sociedade como delegado da PF”, declarou, antes de participar de debate sobre corrupção e Estado de Direito, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco.

Protógenes voltou a dizer que a PF deveria se tornar um órgão independente, nos aspectos funcional, administrativo e financeiro. “Vou lutar Brasil afora para que isso se torne debate público e a população venha a engrossar fileiras conosco para fazer da PF um órgão independente que vai defender os interesses da sociedade.”

Assinante, leia mais aqui.

Anúncios
Protógenes quer indenização da PF

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s