Em 16 meses, Corrêa trocou diretorias e cargos-chaves da PF

Da Folha de S.Paulo

Após 16 meses no cargo de delegado-chefe da Polícia Federal, ele assumiu em três de setembro de 2007, Luiz Fernando Corrêa promoveu mudanças nos principais postos de comando da instituição. Levantamento no “Diário Oficial” mostra que só dois (de 27) superintendentes regionais, cargos mais altos nos Estados, não foram alterados. Na diretoria, Corrêa trocou cargos-chave.
“O colocou uma geração mais nova, da turma dele de delegados”, diz Marcos Wink, presidente da Fenapef (Federação dos Policiais Federais). Ele defende a renovação.
“No momento da transição ficou um clima que preocupou, como se houvesse um rompimento. Mas hoje tem vários ex-dirigentes da gestão Lacerda”, diz o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal, Sandro Avelar. “É natural o diretor fazer trocas.”
Em 2008, os desdobramentos da Operação Satiagraha foram apontados como a demonstração de uma divisão entre aliados de Corrêa e de seu antecessor, Paulo Lacerda, que foi afastado definitivamente da direção da Abin no fim do ano.
Entre os superintendentes regionais, uma troca ocorreu ainda em setembro de 2007, oito trocas em outubro e cinco em novembro. Após uma troca em fevereiro de 2008, foram três em março, quatro em abril e uma em agosto.
Em dezembro, o delegado Anderson Fernandes Gioia, que havia assumido em novembro de 2007 a Superintendência de Pernambuco, foi transferido para o Rio de Janeiro, após Valdinho Jacinto Caetano assumir a Corregedoria Geral. Seu antecessor, Ivan Guimarães Lobato, era o último dos diretores da gestão Lacerda.

Assinante, leia mais aqui.

Anúncios
Em 16 meses, Corrêa trocou diretorias e cargos-chaves da PF

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s