“EUA vão superar a crise”, afirma Obama

De O Estado de S.Paulo

Apesar da “enormidade” dos desafios que os EUA têm pela frente, o país vai superar a crise, assegurou ontem o presidente eleito Barack Obama. Falando no Lincoln Memorial – mesmo local onde Martin Luther King fez o famoso discurso do movimento dos direitos civis – Obama alertou para os tempos difíceis que vem por aí.

“Em nossa história, foram poucas as vezes em que gerações tiveram de enfrentar desafios tão sérios quanto os que temos hoje; nossa nação está em guerra; nossa economia está em crise”, disse Obama após o show que reuniu milhares de pessoas em Washington.

O presidente eleito advertiu que levará “mais de um mês ou de um ano, e provavelmente muitos anos” para resolver os problemas que afetam os EUA. “Mas apesar da enormidade da tarefa que temos pela frente, os EUA vão superar os problemas, e o sonho de nossos fundadores vai se manter vivo em nossa época.”

No discurso, Obama homenageou também Abraham Lincoln, o presidente que libertou os escravos. “Estamos diante de um memorial para um homem que liderou um pequeno bando de comerciantes, de agricultores contra o exército de um império, tudo para defender uma ideia”, disse. E também se referiu a Martin Luther King e às pessoas “que marcharam e sangraram para que seus filhos pudessem ser julgados por seu caráter, e não por sua raça”.

Assinante, leia mais aqui.

Anúncios
“EUA vão superar a crise”, afirma Obama

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s