Antropofagia consciente, índios e ONGs

Como vocês podem ler a alguns posts abaixo, no Amazonas, um grupo de índios matou, com 81 facadas, um jovem de apenas 21 anos e depois devorou parte de seus órgãos. De acordo com o tio da vítima, o rapaz tinha um certo atraso mental.

Vale dizer: esses índios já são habituados à nossa cultura. Trocando em miúdos, cometeram conscientemente um ato execrável ao, digamos, homem branco: antropofagia. E não demorará muito para que ONGs de tudo quanto é biboca do país venham tecer os argumentos mais esdrúxulos para justificar execrável ação.

Sobre isso, no dia 18 de junho do ano passado, escrevi aqui no blog:

Eu já disse que fazer justiça pretérita é, no mínimo, uma exacerbação da antropolítica. Na ocasião, referia-me à política afirmativa de cotas raciais para afrodescendentes em instituições de ensino superior. Agora, refiro-me às demagogias de proteção e amparo ao índio.

Primeiro, índios que contam com apoio de inúmeras ONGs influentes, que são beneficiados por leis cheias de brechas e que têm instituições internacionais dando amparo às causas indígenas não podem ser considerados, digamos, coitadinhos. Se um pai de família comete crime famélico para dar de comer ao filho será preso em flagrante e, até ganhar novamente a liberdade, passará sofríveis dias vendo o sol nascer quadrado. Por outro lado, se um índio mata uma pessoa de forma dolosa, será feito um estudo antropológico para ver se ele é dotado de conhecimento social e apurar a sua cognição sobre as leis básicas do país. Também aparecerão milhares de imbecis toscos dizendo que o “pobre índio” é a vítima porque, lá no passado, o homem branco europeu foi quem aniquilou com quase toda a raça indígena…

Infelizmente, as coisas estão assim. Se um índio espirrar, não faltarão pessoas e ONGs com um lencinho na mão para limpar-lhe o escarro.

E, escrevam: dessa vez, não será diferente.

Anúncios
Antropofagia consciente, índios e ONGs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s