Chavez manda exército ocupar portos da oposição

Da Folha de S.Paulo

O presidente Hugo Chávez ordenou ontem a ocupação militar de portos localizados nos três Estados litorâneos administrados pela oposição.
O anúncio foi feito três dias após a Assembleia Nacional, controlada pelo oficialismo, ter aprovado uma reforma legal que permite ao governo nacional intervir em portos, aeroportos e estradas estaduais caso haja “prestação de serviços deficiente ou inexistente”.
“Nós vamos recuperar os portos e aeroportos de toda a República, contra quem se opuser”, disse Chávez, no seu programa dominical de TV, “Alô, Presidente”. “Eles são do povo, de toda a nação, e não de máfias ou grupos regionais.”
O presidente venezuelano ameaçou prender os governadores oposicionistas de Carabobo, Henrique Salas Feo, e de Zulia, Pablo Pérez, caso resistam em entregar, respectivamente, os portos de Puerto Cabello, o mais movimentado do país, e o de Maracaibo, o Estado mais rico por causa da produção de petróleo.
“Se um governador resiste e diz, como o de Carabobo, que vai defender Puerto Cabello, será necessário fazer a operação “frango” [apelido de Salas Feo]. Que me tragam o “frango” preso”, disse Chávez. “A lei é para ser cumprida.”

Assinante, leia mais aqui

Anúncios
Chavez manda exército ocupar portos da oposição

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s