O FALSO MORALISMO 2

O retorno de Fernando Collor ao cenário político nacional ainda não desceu goela abaixo de muita gente. O motivo é simples: é custoso para a maioria crer que alguém pode mudar. Por isso que ex-presidiários, mesmo depois de cumprirem suas penitências, ainda continuam à margem da vida social.

Collor foi punido por tudo o que fez quando era Presidente da República. Depois, foi eleito senador por vias democráticas, mas, mesmo assim, um grupinho de falsos moralistas continua a apontar o dedo para sua cara.

Sei lá, mas às vezes penso se esses moralistas não são os mesmo que colocaram Paulo Maluf na Câmara Federal.

Adiante.

Como é sabido, Collor, agora, é o presidente da Comissão de Infra-Estrutura (lembro: ainda não aderi ao novo acordo ortográfico) do Senado. Sua primeira providência foi tornar mais rígidos os métodos de sabatina a autoridades indicadas pelo Presidente da República para assumir cargos em agências reguladoras. Em suma, a partir de agora, os postulantes terão que comprovar conhecimento na área e serem isentos de débitos fiscais.

Bastou isso para que um monte de gente passasse a fazer um estardalhaço ímpar. Ou seja, esses ditos “moralistas” se indignam somente porque Collor está fazendo valer, pasmem!, a lei – Artigo 52 da Constituição. É como se o fato de Collor ter um passado condenável o desabone de tomar medidas que aprimoram determinados processos.

O “herói”

Se vocês lerem alguns posts abaixo, verão que o “herói” dos falsos moralistas – Protógenes Queiroz – recomendou à população invadir propriedades do banqueiro Daniel Dantas. INVADIR PROPRIEDADE PRIVADA É CRIME. Protógenes iguala-se a qualquer outro criminoso ao induzir o povo a praticar atos abomináveis. Mas isso é o de menos. Todas as suas transgressões são imediatamente perdoadas pelo falso moralismo.

Anúncios
O FALSO MORALISMO 2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s