Lula rejeita previsão de queda do PIB

De O Estado de S.Paulo

Em seminário para cerca de 200 investidores estrangeiros no tradicional hotel The Plaza, em Nova York, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma defesa enérgica das previsões do governo para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), consideradas otimistas por muitos analistas.

Ontem pela manhã, o banco Morgan Stanley reduziu sua estimativa de crescimento do PIB brasileiro em 2009 de zero para uma queda de 4,5%. “Cresceremos em 2009 menos do que gostaríamos, menos do que poderíamos se não fosse a crise externa, mas vamos crescer”, defendeu Lula em discurso no seminário promovido pelos jornais The Wall Street Journal e pelo Valor Econômico.

“Estamos enfrentando as dificuldades com todos os instrumentos à nossa disposição. Enquanto a maioria dos países ricos mergulha na recessão, o Brasil vai continuar crescendo”, disse o presidente.

Lula ironizou a capacidade dos bancos de fazerem previsões acertadas. “Esses bancos não acertaram nem a situação deles, o que dizer da situação do Brasil”, afirmou. “Essa previsão não me preocupa, não é a do Banco Central, do Ministério do Planejamento ou do Ministério da Fazenda.”

Assinante, leia mais aqui.

Anúncios
Lula rejeita previsão de queda do PIB

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s