HIPÓTESES DE DE SANCTIS.

A patrulha vigilante começou a trabalhar cedo.

Postei às 08h30 de hoje uma mensagem de ausência e, em menos de uma hora, algumas pessoas já estão a dizer – com o dedos em riste, acredito –: e da operação da PF na Camargo Correa? (escreveram assim mesmo, sem o circunflexo) Nadinha? Só por que tem gente do PSDB envolvida? Hein? Resolve tirar folga justo hoje? Estranho hein?

Well, hoje, dedicar-me-ia exclusivamente às pautas da faculdade (que postarei aqui depois de prontas). Mas, pelo que noto, isso não me será possível.

Adiante.

A operação “Castelo de Areia” tem como juiz responsável ninguém menos que… Fausto De Sanctis. Ele mesmo. Isso já é uma premissa para se colocar todo o estardalhaço de ontem sub suspeita.

A parte do relatório que trata do possível envolvimento de Paulo Skaf com a construtora beira o ridículo. Leiam:

Os supostos intermediários da Camargo Corrêa seriam pessoas eventualmente vinculadas à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que estariam encarregadas de distribuir o dinheiro para funcionários públicos que ocupam cargos relevantes em Brasília”.

Por que se o uso exagerado verbos na forma condicional?

E toda essa parcimônia utilizada ao tentar acusar Skaf de alguma coisa? – parcimônia, aliás, que não se viu em canto nenhum na operação Satiagraha que, também foi, digamos, comandada por De Sanctis.

Com relação às doações da Camargo Corrêa a políticos do PSDB, PMDB, DEM, PP, PDT, PSB e PPS; pergunto: qual é a anormalidade? Os senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) afirmam ter declarado o que receberam à Justiça Eleitoral – ou seja, cumpriram a lei. Se o dinheiro utilizado para doações era proveniente de superfaturamento, ora, o ônus da culpa deve ser creditado à empresa.

Se, de fato, Skaf e os partidos políticos estivessem envolvidos com algum esquema de falcatrua, creio que a operação não ficaria restrita somente à Camargo Corrêa, mas se estenderia à Fiesp e a residências dos políticos mencionados.

Que fique bem claro: se todas as denúncias forem verdadeiras, simples: que os culpados sejam punidos.

Apenas não sou a favor de fazer espetáculos com base em incriminações infundadas e trabalhadas no campo da hipótese. Isso são práticas de estados totalitários.

Anúncios
HIPÓTESES DE DE SANCTIS.

Um pensamento sobre “HIPÓTESES DE DE SANCTIS.

  1. emily carvalho diz:

    oiiii leandro… queria tentar entrar em contato contigo …
    por e-mail por exemplo
    vi uma postagem sobre a 5ª simfonia de beeethoven.. e eu vou fazer um trabalho da faculdade exatamente sobre ela.. quero saber detalhes mais ricos sobre a sinfonia. como escolhi por tema daminha coleção tal, eu qeuro tentar desmembrá-la nao só com a música, mas com historias dela e tal.
    se vc puder me mandar por e-mail a sinfonia. o material. ou me dizer onde posso encontrar.. ficaria agradecida!
    abraços e obrigada por ajudar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s