Deputados usam dinheiro da Câmara para família viajar

Da Folha de S.Paulo

Deputados têm financiado viagens de turismo ao exterior de familiares e amigos com recursos da Câmara. Entre eles, os ex-presidentes da Casa João Paulo Cunha (PT-SP) e Inocêncio Oliveira (PR-PE) e quatro membros da Mesa Diretora.
De acordo com dados da TAM obtidos pela Folha, João Paulo emitiu passagens de sua cota para ele, a mulher e a filha para Bariloche, cidade argentina famosa por suas estações de esqui. As passagens têm data de 14 de julho de 2008, ao custo de R$ 546 por trecho.
Procurado pela reportagem, João Paulo não ligou de volta. Segundo a Câmara, a última viagem oficial do deputado para fora do país foi em 2004, para o Paraguai. Ele presidiu a Casa no biênio 2003-2004.
Já Inocêncio, segundo dados do Congresso em Foco, usou a cota para financiar a viagem da mulher, das filhas e da neta para Nova York e Europa, entre agosto e dezembro de 2007.
O próprio deputado, também membro da Mesa Diretora, na qual é segundo-secretário, não fez as viagens. “Como faz dez anos que não viajamos para o exterior, dei [as passagens] para elas. E sempre economizei aqui [na Câmara], não vejo ilegalidade, família é sagrada”, disse ontem. Ele presidiu a Câmara entre 1993 e 1995.
Os cinco membros da Mesa citados pelo Congresso em Foco, incluindo Inocêncio, usaram a cota aérea para pagar 49 viagens internacionais, nos últimos dois anos, para diversos destinos na Europa e nos EUA, inclusive para parentes.

Assinante, leia mais aqui

Anúncios
Deputados usam dinheiro da Câmara para família viajar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s