Arrocho também para senadores

Do Correio Braziliense

“Daqui a pouco, nós estaremos recebendo vale-transporte.” A reação do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) simboliza o clima dentro do Senado após a decisão do presidente José Sarney (PMDB-AP) de proibir o uso de passagens aéreas por parentes dos parlamentares. “Posso ir toda semana ao meu estado, e quando não puder? Vou pagar uma passagem para minha família vir aqui me visitar? Não tem condições”, reforçou Papaléo Paes (PSDB-AP). 
A decisão de Sarney foi selada num almoço com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). Os dois optaram por enfrentar as resistências internas para controlar a crise externa gerada pelo uso abusivo de passagens por deputados e senadores. No início da tarde, o presidente do Senado convocou os integrantes da Mesa Diretora e comunicou a medida, aprovada logo em seguida. Ao informá-la ao plenário, Sarney ouviu reclamações. 
O ato aprovado ontem estabelece uma cota mensal de cinco bilhetes de ida e volta entre Brasília e a capital do estado do senador. A verba poderá ser usada somente pelo parlamentar ou por assessores, desde que, nesse caso, haja uma comunicação prévia à Mesa Diretora. Viagem ao exterior, nem pensar. Somente com aval do comando da Casa. Os senadores ganharão, pelo menos, um fôlego na prestação de contas: 90 dias. Dentro desste prazo, o Senado promete publicar essas despesas em seu site. O petista Eduardo Suplicy (SP) pediu a redução para 30 dias, mas, por enquanto, não foi atendido.

Assinante, leia mais aqui

Anúncios
Arrocho também para senadores

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s