Temer recua e deixa pra plenário decisão sobre “farra das passagens”

De O Estado de S.Paulo

Numa prova da pouca coesão da Mesa Diretora e da falta de apoio dos líderes, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), desistiu de usar um ato administrativo, de efeito imediato, para restringir o uso da cota de passagens aéreas e optou por encaminhar um projeto de resolução, para receber o aval do plenário. Acuado diante da pressão de um grupo expressivo de deputados, Temer resolveu dividir a responsabilidade com os partidos. “Vocês viram que deu confusão. A aprovação no plenário dá legitimidade”, argumentou.
Temerosos do vexame de ver a maioria do plenário derrotar a Mesa, líderes e dirigentes da Casa tentam acalmar os mais exaltados, nos bastidores, admitindo a possibilidade de afrouxar as regras mais adiante, quando a Câmara discutir uma reforma administrativa, abrindo brecha para que mulheres e filhos menores de idade possam voltar a voar com parlamentares por conta da Câmara.
Surpreendido com uma reação negativa maior do que esperava, Temer está inseguro quanto ao resultado da votação do projeto de resolução no plenário, que deverá ocorrer na próxima semana. Ele marcou nova reunião da Mesa para as 9 horas de terça-feira e, em seguida, uma reunião com o líderes partidários.
A Mesa aposta na exposição política do deputado para aprovar, em votação nominal e com o registro dos votos no painel eletrônico, as restrições. “Será um projeto de resolução para o plenário assumir a responsabilidade”, explica o primeiro-secretário, Rafael Guerra (PSDB-MG). Ele garante que não haverá recuo nas restrições anunciadas por Temer.

Assinante, leia mais aqui.

Anúncios
Temer recua e deixa pra plenário decisão sobre “farra das passagens”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s