Manifestantes pedem saída de Yeda do governo do RS

Da Folha de S.Paulo

Sob uma chuva fina e permanente, servidores públicos e estudantes fizeram um protesto pelo impeachment da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), na manhã de ontem, em Porto Alegre. A tucana enfrenta denúncias de suposto caixa dois na campanha eleitoral e uso do dinheiro para compra de uma casa.
O protesto reuniu entre 1.600 e 3.000 manifestantes, conforme os cálculos da Brigada Militar e dos organizadores, respectivamente. A manifestação foi organizada pelo Cpers (Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul), que fez inserções no horário nobre de TV para divulgar o ato.
Depois de 45 minutos em uma passeata pelas ruas do centro da cidade, os manifestantes, usando guarda-chuvas ou capas impermeáveis, fizeram um ato público em frente ao Palácio Piratini (sede do governo gaúcho). Yeda cumpria agenda no interior do Estado.
Com as cores da bandeira do RS (vermelho, amarelo e verde) pintadas no rosto, eles carregavam faixas e cartazes pedindo a saída da governadora. Numa delas aparecia uma foto da casa da governadora e a mensagem: “Esta é uma das provas da corrupção no RS”.
Além de sindicalistas e estudantes, políticos de partidos de oposição ao governo Yeda (PT, PSOL, PCB e PSTU) fizeram discursos no comício em frente à sede do governo. Após o ato público, um grupo de cerca de 50 estudantes fez um protesto no saguão da Assembleia Legislativa, que fica ao lado do Piratini. Houve apitaço. O presidente da Casa, Ivar Pavan (PT), recebeu os manifestantes.

Assinante, leia mais aqui

Anúncios
Manifestantes pedem saída de Yeda do governo do RS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s