O que vem por aí

Da coluna Painel

Folha de S.Paulo

Emoção é o que não vai faltar nas próximas semanas no Senado, às voltas com uma sucessão de escândalos administrativos. Na esteira da descoberta dos atos secretos, cujo número real ainda não é conhecido, vão estourar compras superfaturadas, contratos fraudulentos e o tamanho do rombo na folha de pagamentos.
Uma das compras superfaturadas é a troca de lixeiras na gestão Garibaldi Alves (PMDB-RN), sob cifras astronômicas. Entre os contratos de terceirização, os da área de vigilância são emblemáticos: eram cinco, com empresas diferentes e o mesmo objeto. Havia mais de 300 vigilantes contratados, alguns para atuar como recepcionistas -por salários maiores, claro.

Ghostbusters. Por fim, a auditoria no sistema Ergon, que suporta a extensa folha de pagamentos do Senado, deve mostrar pela primeira vez quantos são e onde estão os fantasmas da instituição.

Pelo menos. A velha prática de aditar contratos de terceirização automaticamente começa a mudar. Por ordem da primeira-secretaria, serão lançadas nos próximos dias dez licitações para substituir contratos que vão vencer.

Assinante, leia o Painel aqui

Anúncios
O que vem por aí

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s