Balanços nos EUA devem piorar no 2º tri

Da Folha de S.Paulo

início da safra de balanços corporativos do segundo trimestre nos EUA mais resultados negativos de vendas no comércio e corte de salários colocaram de novo em xeque a expectativa de recuperação da economia norte-americana.
Enquanto crescem as dúvidas sobre se os EUA precisarão de novos pacotes de estímulo, as cinco centenas de empresas listadas no índice S&P 500 da Bolsa de Nova York -e que representam a maior parte das grandes americanas- devem ter resultados 35,5% piores (média de lucros menores e prejuízos maiores) no segundo trimestre ante igual período de 2008, prevê análise corporativa da Thompson Reuters.
No primeiro trimestre, os resultados dessas mesmas empresas haviam encolhido 33%.
Ao todo, as maiores redes comerciais dos EUA apresentaram vendas 6,7% menores em junho sobre o mesmo mês de 2008, segundo estatísticas do banco Goldman Sachs.
No mercado de trabalho, triplicou (para 15% do total de empregados) o número de pessoas que foram obrigadas a aceitar cortes no salário nos últimos 12 meses, diz a SHRM, maior associação de empresas de recursos humanos do mundo.
Somados ao desemprego crescente, esses fatores podem ter impacto negativo sobre o consumo das famílias, que sustenta cerca de 70% do PIB.

Assinante, leia mais aqui

Anúncios
Balanços nos EUA devem piorar no 2º tri

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s