Lula chama senadores de “pizzaiolos”

De O Estado de S.Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou a oposição ao ser indagado sobre a CPI da Petrobrás, chamou os senadores de "pizzaiolos", disse que a instalação dos trabalhos da comissão foi "gesto de irresponsabilidade" e provocou confusão no Senado, onde a reação às suas palavras foi imediata. Em votação secreta, os senadores rejeitaram por 30 votos a 20 a recondução de Bruno Pagnoccheschi como diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), um técnico especialista no setor.

"Na verdade, a CPI pode ser muito interessante para quem quer fazer um carnaval, mas, para quem quer investigar seriamente, precisa ter outros mecanismos", declarou Lula, em entrevista, após empossar o novo presidente da Embrapa, Pedro Arraes. Indagado sobre argumentos da oposição de que a CPI poderia acabar em pizza, temperada com o pré-sal, Lula aproveitou para atacar. "Depende. Todos eles são bons pizzaiolos", disse.
No meio da confusão, o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), divulgou nota contestando Lula. "É uma frase infeliz que não expressa o que o presidente efetivamente pensa e o respeito que tem por esta Casa e pelos senadores como integrantes de um dos pilares da República e da democracia." Antes de chamar os senadores de "pizzaiolos", Lula havia admitido ter mágoas da oposição, que, segundo ele, foi "irresponsável" e rejeitou a CPMF.
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentou requerimento à Mesa Diretora do Senado para que sejam pedidas explicações a Lula. "Não é possível que a gente tenha o presidente da República chamando os senadores de pizzaiolos", afirmou Cristovam, ao observar que Lula estaria apenas tentando se somar ao que pensa a opinião pública, sem "fazer nada para ajudar o Senado".

Assinante, leia mais aqui

Anúncios
Lula chama senadores de “pizzaiolos”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s