Lula reduz parte de prefeitos no PAC

De O Estado de S.Paulo

Os prefeitos que se reuniram esta semana em Brasília para a marcha anual de reivindicações comemoraram uma portaria do governo federal que autoriza a redução de até 40% nas contrapartidas devidas por municípios – e também por Estados – para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O governo também anunciou a liberação de R$ 500 milhões a fundo perdido para compra de ônibus e barcos para transporte escolar e o atendimento, no programa Minha Casa, Minha Vida, de cidades com menos de 50 mil habitantes.
A 12ª Marcha Anual reuniu cerca de 2,7 mil prefeitos em um hotel de Brasília para trazer ao governo cobranças, especialmente por recursos. Mas, já nos anos finais do segundo governo Luiz Inácio Lula da Silva, um dos principais temores manifestados pelos prefeitos é o risco de que vários programas criados neste governo sejam encerrados com a eventual eleição de um presidente da oposição.
"Gostaríamos de contar com seu apoio para a institucionalização de alguns programas sociais importantes, programas que não estão devidamente legalizados, para que os prefeitos tenham mais segurança", pediu João Coser, prefeito de Vitória (ES) e presidente da Frente Nacional de Prefeitos. "Queremos que esses programas sejam criados por lei e regularizados. Aí os prefeitos podem pelo menos organizar seus orçamentos, saber com que podem contar", afirmou Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios.

Assinante, leia mais aqui

Anúncios
Lula reduz parte de prefeitos no PAC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s