CORRA À FARMÁCIA E COMPRE UMA MÁSCARA PRA SE PROTEGER DA GRIPE… COMUM.

Estou fora da cidade de São Paulo aproveitando o pouco que me resta das férias. Nada como ganhar dinheiro sem o sacrifício do derramamento de suor, hehe. Estou em Ilha Bela. A imagem que levo daqui não é a da natureza paradisíaca, mas, sim, da conseqüência de um alarmismo desnecessário. Eis que vejo uma mulher na praia tomando banho de nuvem (sim, de nuvem, porque sol, aqui, nesses dias, é um bem indisponível). A sujeita está com os trajes de banho costumeiros exibindo toda a sua flacidez e, no rosto, uma máscara. Acho desnecessário explicar o que a motiva a vestir o acessório.

Vamos a alguns dados:

– a gripe causada pelo vírus H1N1 – Influenza A – matou, até o momento, 800 pessoas no mundo todo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde.

– no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, a nova gripe matou 29 pessoas; sendo 12 em São Paulo, 11 no Rio Grande do Sul, cinco no Rio de Janeiro e uma no Paraná.

– já a gripe comum, segundo estimativas da OMS, mata, no mundo inteiro, entre 250 mil e 500 mil pessoas por ano.

– no Brasil, a gripe comum mata, anualmente, uma média de 200 pessoas, segundo informações do médico da USP Esper Kallás. (Assista aqui)

Ou seja, em nível mundial, a gripe comum mata 625 vezes mais que a nova gripe. Sendo assim, vá imediatamente à farmácia adquirir sua máscara para se proteger da gripe comum. A gripe suína é inofensiva.

Anúncios
CORRA À FARMÁCIA E COMPRE UMA MÁSCARA PRA SE PROTEGER DA GRIPE… COMUM.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s