PT prepara maratona de Dilma no Estado de Serra

Da Folha de S.Paulo

O PT paulista e o Palácio do Planalto abrem na próxima semana um série de eventos para fortalecer a pré-candidatura Dilma Rousseff no Estado governado por José Serra (PSDB), principal nome da oposição na sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010.
A maratona irá combinar vistorias a obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), festa com militantes, encontros com movimentos sociais e programas do horário eleitoral gratuito de rádio e televisão.
Conforme cálculos feitos pelo partido, a meta é não deixar Serra, caso ele seja candidato ao Planalto, abrir mais de 4 milhões de votos sobre Dilma em São Paulo, onde o próprio Lula foi derrotado por Geraldo Alckmin (PSDB) nos dois turnos na eleição de 2006.
A pré-candidata do PT a presidente construiu sua história política no Rio Grande do Sul e, mesmo dentro partido, somente agora está mais próxima do núcleo paulista.
“É impossível pensar o resultado eleitoral sem considerar São Paulo. A Dilma deve cumprir mais agendas no Estado, vistoriar obras do PAC, por exemplo”, disse Edinho Silva, presidente do PT paulista, no lançamento do novo site do diretório estadual do partido.
No próximo dia 8, a ministra será a estrela de uma festa do partido na capital. A ideia é aproximá-la da militância e anunciar oficialmente sua pré-candidatura em São Paulo.
Quatro dias depois, o programa eleitoral gratuito e obrigatório de televisão do PT-SP também fará um balanço das realizações do PAC, principal vitrine de Dilma, no Estado -quase R$ 100 bilhões estão previstos até o final de 2008.
Entre os alvos está o trecho sul do Rodoanel, que contará com R$ 1 bilhão da União e consta da lista de principais obras de José Serra.
A ministra também irá se reunir com movimentos sociais e sindicatos na capital.

Assinante, leia mais aqui.

Anúncios
PT prepara maratona de Dilma no Estado de Serra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s