CHAVEZ DEU ARMAS PRAS FARC. E POR QUE NINGUÉM ISOLA A VENEZUELA?

A turminha que cobra democracia em Honduras nem deu muita bola pra notícia da revista Semana, da Colômbia, não é mesmo? Segundo a publicação, Hugo Chávez teria fornecido armamento sueco às Farc.  E o pessoalzinho que hostiliza Micheletti com isso? Ora, tudo a ver!

Vamos desenhar um pouquinho.

As Farc não passam de uma guerrilha armada que quer implantar – à força, diga-se de passagem – o socialismo na Colômbia. Sim, eles são terroristas. Pelo menos é assim que que os Estados Unidos, Canadá e a União Européia classificam essa gentalha. O Brasil, bem, vale lembrar, até hoje recusa-se a dar tal classificação à guerrilha. É o relativismo de nossa diplomacia. Ora flerta com a esquerda e com o terror. E outra ora também.

Chávez, o maior meão das Américas nos dias de hoje, congelou relações com a Colômbia desde que o governo colombiano pediu explicações à Venezuela sobre as armas encontradas em poder das Farc. É a política da covardia. Se não podem se explicar, recorre-se às armas da política para refutar o outro país. E o pior: conta com uma importantíssima retaguarda: a omissão do resto mundo.

O Brasil, EUA e vários outros países anunciaram sanções à Honduras. O motivo alegado: falta de democracia. Ótimo!!! E Chávez, que financia grupos terroristas nada democráticos, como fica? Até hoje, ninguém isolou a Venezuela. Lula, inclusive, sempre se demonstrou simpático a Chávez. O PT sempre recepciona representantes das Farc no Foro São Paulo.

São as diplomacias da podridão. E a podridão das diplomacias.

Anúncios
CHAVEZ DEU ARMAS PRAS FARC. E POR QUE NINGUÉM ISOLA A VENEZUELA?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s