GENTE NA LAMA É OURO PRO PT

Olhem que coisa mais linda, mais cheia de graça: os petistas dizem que o apagão ocorrido no mês passado, que deixou 18 estados no escuro, não foi culpa do Lula e nem da ministra Dilma Rousseff. Para eles, é perfeitamente plausível a justificativa inicial – desmentida posteriormente por um relatório da Aneel e do INPE – de que o ônus da escuridão deveria ser creditado a um raio… ou a uma tempestade … ou a qualquer fenômeno da natureza.

À época, não faltaram tocadores de tuba do governo nos microfones de todas as emissoras elogiando o sistema elétrico do Brasil. Assistir àquilo dava-nos a sensação de termos um sistema de fornecimento de energia mais eficiente que o sistema de emissão de calor do Sol. Essa gente, também, logo se apressou em tecer a retórica anti-tucana, e não demorou muito para recorrer ao racionamento de energia elétrica ocorrida no governo FHC. “Não houve apagão como houve no governo anterior. Houve uma falha no sistema de distribuição. É bem diferente”, asseveraram.

Pois bem. Anteontem e ontem, em apenas duas horas, choveu em São Paulo o equivalente a oito dias. Resultado: algumas ruas alagadas, gente ilhada e casas invadidas por água.

E como se comportam os petistas agora? Vejam que coisa: a culpa da desgraça não é da chuva e nem de São Pedro. Para essa gente, a culpa é do José Serra e do Gilberto Kassab!

Santo Deus!

O Jardim Pantanal, um dos bairros mais castigados pelas cheias, está localizado à beira do Rio Tietê. Pra ser mais preciso: abaixo do nível do rio. As casas ali construídas são irregulares, frutos de invasões de famílias que não tinham onde morar e se arranjaram por ali mesmo. Por sinal, vale lembrar que, a época em que mais cresceram as invasões àquela área foi durante a gestão de Marta Suplicy.

Como aquele bairro está abaixo do nível do Tietê, tentar bombear as águas para fora dali seria um esforço inútil. O jeito é mesmo tirar aquele povo dali. E é o que a Prefeitura vai começar a fazer. Diante disso, o que disse o deputado estadual do PT Adriano Diogo? “O que estamos vendo aqui são omissões criminosas que visam e expulsar as populações pobres de São Paulo”. Ou seja, Kassab passou a ser criminoso porque, vejam que maldade, quer tirar o povo da lama. Ou seja, povo na lama durante gestão de outrem é ouro pro PT. Se depender do partido, aquele gente fica lá mesmo. Afinal, pra que tirá-los de lá se isso não vai render pra nenhum petista?

Mais curioso ainda é ver como se manifestaram os petistas em relação às bravas enchentes que também afetaram a cidade de Osasco, dirigida Emidio Souza (PT): NENHUMA PALAVRA!

Anúncios
GENTE NA LAMA É OURO PRO PT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s