QUANTO TEMPO!

Andei ausente deste blog, muito ausente. Admito: deixei-me levar pelos encantos prometidos pela web 2.0. Fui até o Twitter, criei uma conta e ganhei uns 2000 mil seguidores por lá.

Essa ferramenta de interatividade é uma das mais fascinantes com que já tive contato. Isso porque a resposta do que é escrito por lá é imediata. Basta falar que a Madona é uma imprestável e um grupo de gays já surge com dedo em riste. Bravos, logicamente. Dizer que Lula é uma pessoa com ojeriza a livros, então, é dor de cabeça na certa. Em menos de um minuto, os esquerdistas da rede emergem sei lá de onde soltam o famoso “quem você pensa que é?”

Apesar do retorno instantâneo e da experiência maravilhosa com o Twitter, admito que nada se compara com este mocó. Aqui, me sinto à vontade para escrever meus textos com mais de 10 mil toques. E o melhor – ou pior, sei lá –: há quem os leia. Não sou uma pessoa com a capacidade invejável de resumir um pensamento complexo em apenas 140 caracteres.

Uns me acham prolixo; outros, pra recuperar uma gíria, supimpa. Modéstia às favas, me acho muito melhor em textos longos. Se há uma coisa que me irrita é qualquer tentativa de limitar pensamento. E, pra mim, 140 caracteres pra se expressar é praticamente uma censura.

Não gosto dessa história de pirâmide invertida na construção do texto. Gosto de levar meu leitor, passo a passo, a uma conclusão; estimulá-lo linha a linha a pensar e refletir sobre o que escrevi, e não dar o melzinho na boquinha dele logo na primeira frase.

Volto com o blog em caráter irrevogável.

A tempo: o meu irrevogável é irrevogável mesmo. Não é igual ao do Mercadante, se é que vocês se lembram…

QUANTO TEMPO!

Deixe uma Resposta

