O PT INSISTE EM ATERRORIZAR SERRA

Nunca antes na história deste país houve um movimento de derrota antecipada em relação a uma candidatura como há, hoje, à de Serra. Os mais cínicos afirmam que, mesmo com a desistência de Aécio, o fato de o governador de São Paulo não oficializar sua candidatura mostra como ele está encurralado, com a corda no pescoço, e como ele deve tremer de medo. Cobrar Dilma para que oficialize sua candidatura ninguém cobra, mas quando o assunto é Serra, aí sim, todo mundo se acha no direito de meter o bedelho.

O senador Aluísio Mercadante (PT-SP), aquele, que ia pedir afastamento da liderança do partido em caráter irrevogável caso o PT insistisse em apoiar Sarney, previu, em seu Twitter, sombras para Serra. Escreveu o senador: Aécio jogou a toalha. A oposição está encurralada como estávamos em 94 com o Real. Agora, pelo apoio de 2/3 da população ao governo Lula”.

Mercadante tem um português passível de correções. Mas essa não é a questão mais grave. Antes fosse. O cerne está no mau caratismo contido na afirmação de que o encurralamento da oposição é similar ao do PT.

Primeiro: quem disse que o PSDB está encurralado? Serra lidera com folga. Está 14 pontos percentuais à frente de Dilma Rousseff na última pesquisa realizada pelo Datafolha num cenário já sem Aécio. É mentira que a candidatura de Serra é natimorta, conforme querem taxar os petistas e parte da imprensa. Apesar de Dilma usar a máquina pública para subir em palanques Brasil afora, apesar de a pré-candidata ter Lula sempre ao seu lado – o que não é pouca coisa, tendo em vista os altíssimos níveis de aprovação do presidente –, mesmo sendo considerada a “mãe do PAC”, é espantoso que a ministra ainda não tenha alçado vôos mais altos nos índices de intenção de voto. Só cresceu 6% de agosto a dezembro graças à desistência de Heloísa Helena. Nada mais.

Segundo: qual o sentido de comparar a desistência de Aécio com o plano Real de 1994? Sim, à época, o PT ficou contra a parede; e graças a Deus que perdeu. Nunca é demais lembrar a batalha que os petistas travaram contra o Real quando eram da oposição. Se fosse feita vontade dessa gente quinze anos atrás, boa parte da herança econômica bendita que temos hoje não seria concretizada.

Foi o PT que, durante o governo FHC, fez de tudo e mais um pouco para que todas as diretrizes propostas pelo o governo da época não fossem aprovadas no Congresso. Fazer digressão de fatos políticos requer honestidade intelectual, coisa que o PT não faz.

FHC acabou com a inflação de 2500% ao ano, reduzindo-a a casa dos 5% e 6% atuais.

FHC derrubou o custo de vida de 20% ao mês para menos de 0,5%.

FHC fez do Brasil um excelente mercado para o investidor estrangeiro.

Enquanto isso, o que fazia o PT em 1994? Opunha-se ao Plano Real, não queria que o País pagasse a dívida externa, pregava o rompimento de relações com o Fundo Monetário Internacional, rejeitava todos os planos de reestruturação dos bancos, demonizava as privatizações… Eis o que era o PT em 1994!

Mercadante querer fazer um paralelo do pseudo-encurralamento tucano atual com a vida política de 15 anos é a simbiose da estupidez e da fraude intelectual. Sim, os petistas estavam contra a parede em 1994. E perderam! Se por acaso tivessem ganhado, hoje, Lula não estaria cantado suas glórias. Os petistas de 1994 teriam feito do Brasil um país com índices inimagináveis de inflação, custo de vida altíssimo e um mau mercado para investimentos. A receita perfeita para a desgraça sempre esteve na mão do PT, não do PSDB.

Apesar de tudo, o PT não desiste de sua cega obstinação e insiste em querer enterrar Serra ainda vivo. Em 2006, o que atrapalhou foi o rótulo de “privatista” que derrotou Geraldo Alckmin. Que em 2010, o PSDB não deixe o rótulo de “encurralado” matar a candidatura de Serra.

Anúncios
O PT INSISTE EM ATERRORIZAR SERRA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s