QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ

A campanha de Dilma Rousseff na Internet dá mais um passo no sentido de tornar Lula o garoto-propaganda da candidata. Exaustivamente, já afirmei aqui e repito: Dilma não existe por si só; não passa de um acaso de caso pensado de Lula. O demiurgo disse: “que haja Dilma”, e pronto!, ei-la. Na rede, circula aquilo que seria uma das fotos oficiais da campanha da petista. Como se vê abaixo, Dilma aparece sorridente ao lado de Lula.

Dilma deixou de ser ela mesma a partir do momento em que lhe determinaram que fosse a sucessora de Lula. Desde então, passou-se a se comportar como os outros querem. Claro! Sem luz própria, se Dilma resolvesse alçar vôos próprios, quebraria o bico na primeira árvore que visse pela frente.

“Ah, mas você está sendo muito injusto com ela”. É mesmo?

Bem, vamos a um exercício de memória. Por quantas mudanças passaram Serra e Marina Silva até se tornarem candidatos à presidência nestas eleições? Ate onde sei, NENHUMA! Se houve, são tão insignificantes que sequer me vêem à memória de imediato. Já Dilma, bem… Voltem a olhar a foto acima… Agora vejam a foto abaixo, de 2008.

“Quer dizer que ninguém tem o direito de dar um tapa no visual?”. Ora, cada um faça de sua cara o que bem entender. Mas sabemos muito bem que as transformações por que Dilma passou nada têm a ver com suas próprias ambições fisionômicas. Trata-se, sim, de um processo estudado com a finalidade de construir uma candidata inexistente.

Se ficar no campo da estética não é o bastante, vamos recorrer a elementos mais práticos. Basta acessar a página on line das eleições 2010 do jornal O Globo e ver o desastre que Dilma é. (veja aqui)

O jornal convidou os três principais candidatos à Presidência para gravar um vídeo respondendo a uma simples pergunta em primeira pessoa: “Por que quero ser presidente?”. Serra e Marina responderam. Dilma não! Aliás, respondeu, mas bem depois.

A proposta do jornal era tornar os argumentos dos candidatos o mais natural possível, uma vez que a resposta gravada era a posição do próprio candidato, nua e crua, sem intermediários para redigir qualquer tipo de discurso. Dilma só enviou seu vídeo depois que assistiu na página d’O Globo às repostas de seus adversários. No entanto, basta ver a petista falando que constata-se imediatamente que ela está LENDO uma resposta.

Nem isso a criatura eleitoral de Lula consegue fazer por conta própria! Não sabe nem responder por que quer ser presidente.

Anúncios
QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s