LILY MARINHO E DILMA ROUSSEFF JOGARAM NO LIXO EXCELENTE OPORTUNIDADE DE SANAR DÚVIDAS PONTUAIS

Foto de Marlene Bergamo (Folha de S.Paulo) Lily Marinho, viúva do patriarca das Organizações Globo, organizou um almoço em sua mansão para Dilma Rousseff. Cerca de 50 mulheres compareceram ao conclave para prestigiar a candidata. Falaram sutilmente sobre o processo eleitoral. Dilma admitiu que se continuar empatada com José Serra nas pesquisas de intenção de voto já está bom. Foi além: disse que todos os candidatos homens “já fizeram plástica. To-dos”. O lero-lero do evento pode ser conferido no texto de Mônica Bergamo na Folha de hoje. Leia aqui (link aberto para não-assinantes).

O que eu acho sobre o almoço? Ora, cada um convide para uma patuscada em sua mansão quem bem entender. Não tenho nada com isso. Mas não dá pra deixar passar a imagem do paradoxo gerada pelo inusitado: Dilma, do PT – partido que vive atacando a “mídia elitista e golpista” –, senta-se à mesa com a esposa do fundador do conglomerado de comunicação que, na visão do PT, integra a… mídia elitista e golpista!!!

Ah, mas quantas oportunidades de sanar algumas dúvidas foram jogadas ao vento nesse encontro. Lily Marinho poderia, por exemplo, questionar a candidata petista sobre sua real intenção para com os veículos de imprensa em um eventual governo Dilma. Nunca é demais lembrar: tanto naquele Plano Nacional dos Direitos Humanos quanto no “equivocado” Programa de Governo entregue ao TSE havia a assinatura de Dilma, anuindo com ações cuja diretriz é submeter veículos de comunicação a um controle social. Que estrovenga seria essa? O PT é o partido que encabeça a criação da Confecom – conferência de comunicação que, na verdade, seria espécie de um censor.

Qual das versões Dilma será válida para a imprensa: a do programa radical do PT ou a da Dilminha paz e amor que foi ao Roda Viva? Que pena que dona Lily não fez valer a regra daquele ditado: a ocasião faz o ladrão.

E Dilma também perdeu uma excelente oportunidade de levar a Lily os anseios totalitários do PT. Por que não levou a viúva as críticas vindas das profundezas do petismo, que tacham a Globo de tucana, anti-Lula, e assim vai?

Não é todo dia que se almoça com Dilma Rousseff. Não é todo dia que se almoça na mansão dos Marinho. Uma pena que uma oportunidade de sanar dúvidas tão pontuais tenha sido preterida em favor de um papinho sobre plásticas.

Anúncios
LILY MARINHO E DILMA ROUSSEFF JOGARAM NO LIXO EXCELENTE OPORTUNIDADE DE SANAR DÚVIDAS PONTUAIS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s