RINGUE

Eu não gosto de ficar voltando ao mesmo assunto várias vezes. Mas há pessoas que me provocam para tal de forma eficientíssima. Algumas antas, agora beneficiadas pela inclusão digital, pesquisam coisas no Google e acabam caindo meu blog. Meus leitores habituais (e são cerca de 100, segundo me informam as estatísticas do WordPress) sabem que tolero qualquer tipo de diferença de opinião, desde que o certame se dê dentro dos limites impostos pelo bom senso e pelo respeito. Quando alguém resolve dar um pé nos fundilhos dessa regra, revido com o maio prazer. E como o blog é MEU, não dou o direito de tréplica. Quem não gostar que vá caçar sua turma.

Villa Lobos – sim, ele, de novo! – é o mote. Escreve-me um tal de Lulu as seguintes delicadezas:

vem cá, pra tu não gostar, ou não entender a música de Villa-lobos, deve ter COCÔ NO OUVIDO, (…) Vai estudar, seu animal.
Nem farei referência ao erro na expressão “Vai estudar”. Lulu não gosta de respeitar o verbo no imperativo e dá ordens à terceira pessoa no presente do indicativo quando, na verdade, está-se falando com a segunda pessoa. Sobre estudar, meu caro, eu é que te recomendo: VÁ LER OS TRATADOS DE BERLIOZ E DE KOECHLIN! Depois que concluir, volte aqui. Caso não saiba inglês, nem perca seu tempo.

E, pra encerrar, mais um que se indigna quando falo de Villa Lobos. Pedro Dutra é o nome da figura.

Villa lobos compôs muitas obras maravilhosas você é um invejoso pois não conseguiu fazer nenhum composição. vai produzir algumas coisa de útil pra depois critica
E você, Pedro, vá se alfabetizar!

RINGUE

Deixe uma Resposta

