NEM OS ELEITORES DE DILMA SABEM QUE DILMA É APENAS DILMA, E NÃO É LULA

Alguém precisa avisar aos eleitores de Dilma Rousseff que ela não é Lula. E vice-versa. Sem identidade própria, fazendo do governo Lula uma verdadeira muleta para arrecadação de votos, e nem fazer questão de deixar de ser um mero satélite de seu criador, a criatura não consegue convencer sequer seus eleitores de que, bem, ela não é ele.

No site da candidata, há uma seção chamada “Suas Histórias”, na qual as pessoas contam suas agruras e justificam suas escolhas para estas eleições. Posto abaixo alguns desses depoimentos. Faço algumas intervenções em vermelho.

Rhamon Duarte – Paraíba
Voto em Dilma, porque votei em Lula, pois sei que o Brasil mudou muito com ele no comando.
Ai, que preguiça! (Um amigo meu escreveria “Eike preguiça”). Mudança por mudança, não vou falar de novo sobre aspectos do governo FHC e do governo Lula. Já fiz isso em dois outros post. Leia aqui e aqui.

João Fonseca – Pará
E isto [reconhecimento do Brasil perante a comunidade internacional] só foi possível com a chegada de Lula à presidencia do Brasil em 2002 (…)E agora é hora de renovarmos nossas esperanças e lutarmos para dar continuidade às mudanças implementadas por Lula. Agora é DILMA.
Vamos, então, ao tão famoso respeito que Lula teria adquirido para o Brasil perante a comunidade internacional. A lista é longa. Caso o amável leitor perceba que me esqueci de algo, cartas ao blog. Lá vai:
– posição do Brasil não foi levada em consideração na Rodada de Doha;
– Lula apoiou Manoel Zelaya, o golpista de Honduras. Até hoje não reconhece o governo democrático daquele país. É asssim: em Tegucigalpa Lula se intromete; em Teerã, leva a coisa pro lado do “respeito às leis dos demais países”. Perdeu!
– sobre o caso de Sakineh, vimos a alta diplomacia iraniana chamou Lula de desinformado;
– Evo Morales tomou para si uma unidade da Petrobras na Bolívia;
– o Paraguai mandou o contrato de Itaipu às favas;
– a Argentina vive a nos impor barreiras comerciais;
– Lula apoiou Farouk Hosni para a Unesco. Perdeu!
– votou contra Israel no Conselho de Segurança da ONU; mas não condenou o regime sanguinário do Sudão;
– o Brasil abriu o mercado para a China esperando que o país asiático apoiasse uma candidatura brasileira ao Conselho de Segurança da ONU. Hoje, a China é contra a implação do conselho. Mais um burros n’água;
– em 2009, Ellen Gracie Northfleet, ministra do STF, tentou uma cadeira na OMC. Perdeu também. Ninguém levou em consideração que Ellen era do “país de Lula”;
– ainda na OMC, Lula tentou emplacar Luis Felipe de Seixas. Mais uma derrota! O único país latino-americano que votou no brasileiro foi o Panamá;
Oh, quanto reconhecimento, não?

Alexandre Coiro – Rio Grande do Sul
Brasileiros, sou gaúcho de Gravataí e pertenço à massa de brasileiros que tiveram suas vidas mudadas para melhor desde que o presidente Lula e o PT assumiu o comando do País. Conquistei uma bolsa integral em 2009 no PROUNI, continuo tocando meus estudos em frente. Sou muito grato ao Lula e ao Tarso, à política de inclusão do PT. Em 2010 apoio Dilma.
Conquistou a bolsa do Prouni. Só falta conquistar o conhecimento da concordância verbal.

Claudenor Silva – Ceará
O governo Lula tem seus defeitos, mas ele entende bem o sentimento do faminto pq já sentiu isso. O Nordeste precisa de um governo que tenha o combate a fome como meta importante. Somente alguém auxiliado por Lula é capaz de fazer isso com eficiência. Sou Lula, por isso voto em DILMA.
Também já falei do Bolsa Família e suas origens. Leia aqui.

Mauro Bueno – São Paulo
Depois o Governo do Lula começou a executar um governo que sempre sonhei: distribuição de renda, livre concorrência, fomento ao desenvolvimento e um Brasil de cabeça erguida no cenário internacional. Além disso, os cães da política e dos meios de comunicação não paravam de ladrar contra o Presidente e seu Governo. Com Dilma rumo à vitória, em 2010 e em 2014!!!
Esse aí com certeza deve apoiar o controle social da mídia, tal como expresso no antigo PNDH III.

Naldemir Saraiva – Rio Grande do Norte
Voto em Dilma Rousseff em agradecimento ao presidente Lula, por tudo que ele fez com relação à educação no país.

Raimundo Andrade – Piauí
Lá pelo início de 89, eu era estudante secundarista, quando vi o Lula pela primeira vez, aqui em minha cidade, Teresina (…) Fiquei bastante impressionado com aquele baixinho, barbudo sem camisa. Ele envolvia aquela minúscula plateia, com sua voz rouca mas firme (…)Votar em Dilma é continuar acreditando que o sonho sonho não acabou.
Baixinho, barbudo e sem camisa. Eis o início de uma sinopse para um bom programa do National Geographic Channel.

Marco Antônio Leite da Costa – Paraíba
Dilma, estou com você e nao abro… Porque você, Dilma é a cara metade do nosso presidente Lula no sentido de se tornar uma grande administradora.

Pois é. Nem os dilmistas conseguem vê-la fora das asas de Lula.

Anúncios
NEM OS ELEITORES DE DILMA SABEM QUE DILMA É APENAS DILMA, E NÃO É LULA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s