NUNCA DÊ UMA ROSA A DILMA ROUSSEFF

O jornalista norte-americano Henry Louis Mencken costumava dizer: o idealista nota que uma rosa é mais cheirosa do que um repolho, e logo conclui que também é mais nutritiva. Ah, se ele conhecesse Dilma Rousseff.

Explico.

A criatura de Lula esteve neste último fim de semana na Central Única das Favelas, Cufa, no Rio de Janeiro. Quando se viu rodeada de pessoas cujas condições econômicas denunciam o porquê de integrarem uma Cufa da vida, a candidata sentiu-se na obrigação moral de mentir àquela gente. Disse a candidata: “O partido que compõe a coligação que sempre fez oposição a nós e tem candidatura alternativa à minha, o DEM, entrou no Supremo Tribunal Federal. A alegação é que estávamos nivelando a educação por baixo ao abrirmos vagas para a população mais pobre. Aconteceu o oposto. Os jovens se superaram e tiveram extraordinário desempenho”.

Recorrer à mentira como arma eleitoral é abominável, mas torna-se ainda mais abominável quando a mentira é dita a quem integra o rol de interesses inerentes a ela. Explico: Dilma falava basicamente a pobres. E lhes disse que o DEM queria acabar com os pobres nas faculdades. Isso não é campanha, é terrorismo eleitoral.

É MENTIRA QUE O DEM TENHA RECORRIDO AO STF PARA ACABAR COM COTAS DE POBRES NAS FACULDADES, simplesmente porque não existem cotas pra pobre em faculdade; há para negros, o que é bem diferente. Se Dilma acredita que todo negro é pobre só porque é negro, bem, aí cabe a ela provar a lógica causal embutida nesse ardil. Dilma, sem dúvida nenhuma, devoraria uma rosa imediatamente após cheirá-la.

E já tratei aqui no blog sobre essas cotas, no post A desgraça das cotas.

Anúncios
NUNCA DÊ UMA ROSA A DILMA ROUSSEFF

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s