PRONTO! A REDE A SERVIÇO DA DIFAMAÇÃO JÁ COLOCOU BONNER EM SUA LISTA NEGRA

Chega a ser patética a reação dos asseclas do petismo na rede sobre a entrevista de Dilma Rousseff na edição de ontem do Jornal Nacional. Sim, como eu afirmo no post abaixo, o desempenho de Dilma foi muito melhor do que o visto no debate da TV Bandeirantes, apesar de a candidata ter dito alguns disparates. Um popular ministro do STF, conhecido como “do contra”, quando pretende elogiar uma decisão de seus pares na corte, costuma dizer: “foi fino na forma, mas grosso no conteúdo”. Sobre Dilma, podemos inverter a coisa: foi grossa na forma, mas fina no conteúdo.

Basta visitar o Twitter para vermos a cobrança pública à qual William Bonner está sendo submetido. Reclamam que sua postura foi muito arrogante. Essa gente – que parece sentir uma espécie de prazer sexual por padecer no apedeutismo – age assim mesmo: eles aparelham sites e mobilizam seus acólitos para construção de uma rede de boatos contra quem julgam ser inimigos de suas causas.

Não pretendo e nem quero defender Willam Bonner. Ele não precisa disso. Mas é incontestável que seu posicionamento em entrevistas com candidatos à Presidência da República segue rigorosamente a mesma linha desde as eleições de 2002. Reclamam que o âncora interrompia Dilma a quase todo momento. Mas é claro! Se Bonner a deixa seguir seus caminhos da fala, o telespectador ficará frente à TV com cara de interrogação, tamanhos são os anacolutos da candidata. É regra do jornalismo: o entrevistador CONDUZ a entrevista. Se percebe que o entrevistado prefere recorrer a um discurso vazio e sem forma em vez de responder o que se pergunta, pode sim interrompê-lo para fazer a conversa voltar ao seu devido lugar.

Obviamente que não estou me opondo às redes sociais. Condeno, sim, os métodos pelos quais alguns tentam se perfazer na rede, recorrendo a vigarices intelectuais, mentiras e montagem de grupos para difamar reputação de alguém agiu tecnicamente dentro de suas atribuições profissionais.

Anúncios
PRONTO! A REDE A SERVIÇO DA DIFAMAÇÃO JÁ COLOCOU BONNER EM SUA LISTA NEGRA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s