INCRÍVEL!!! LULA COLOCA MANDELA, OBAMA E NETINHO DE PAULA NO MESMO PATAMAR HISTÓRICO

Há coisas que só Lula consegue. Não faz muito tempo, comparou a luta armada à qual aderiu Dilma Rousseff à lida que Nelson Mandela enfrentou na África do Sul. Num comício realizado em Ribeirão Preto, a façanha se repetiu. Assistam ao vídeo abaixo. Volto em seguida.

Mas não é uma coisa formidável? Lula quer colocar no mesmo patamar contextos históricos e personagens cujas histórias não têm absolutamente nada a ver uma com a outra. Equiparar Netinho de Paula a Obama e a Mandela é desonestidade intelectual, é querer construir mitologia sem deuses. A eleição de Mandela representou o fim da era do apartheid. Obama, reza a lenda, veio consagrar a completa remissão de uma nação com passado racista – tese com a qual não concordo, pois o fim da segregação americana data de muito antes. E a eleição de Netinho seria o quê? Fim de que era? Remissão com o quê? Ah, faça-me um favor…

O discurso de Lula segue aquele rumo da personificação da culpa: se você não vota em Netinho, por conseguinte, você é um racista. Tertium non dartur, eis a maneira de ganhar voto dessa gente.

INCRÍVEL!!! LULA COLOCA MANDELA, OBAMA E NETINHO DE PAULA NO MESMO PATAMAR HISTÓRICO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s