Escândalos derrubam Erenice Guerra da Casa Civil

Folha.com

Depois de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra Erenice Guerra (Casa Civil) entregou o cargo. A situação dela se tornou insustentável no governo com a publicação de reportagem na edição desta quinta-feira da Folha que aponta lobby feito por seu filho dentro da Casa Civil.

No lugar da Erenice assume Carlos Eduardo Esteves Lima, secretário-executivo. Ele ficará interinamente no cargo de ministro. O presidente deve decidir o substituto até a próxima semana. O nome mais cogitado é da coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior.

Segundo o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, “Lula recebeu na manhã de hoje a ministra, que por iniciativa própria apresentou carta de demissão.”

O porta-voz leu na íntegra a carta (leia aqui) entregue por Erenice a Lula. No texto, ela diz que não foi apresentada nenhuma prova sobre sua participação em qualquer dos temas questionados pela imprensa.

“Mesmo assim estampam diariamente manchetes cujo único objetivo é criar e alimentar artificialmente o clima de escândalo. As paixões eleitorais não podem justificar esse vale-tudo.” Erenice argumenta na carta que precisa de tempo e de “paz” para defender a si e sua família.

Erenice recebeu em sua casa o ministro Franklin Martins (Secom) às 9h desta quinta-feira. Nesse encontro, foi acertada a sua saída do governo. Erenice foi chamada ao Palácio do Planalto às 11h e se reuniu com o presidente ao meio-dia.

Erenice sucedeu a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, de quem era o braço direito na pasta.

Escândalos derrubam Erenice Guerra da Casa Civil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s