Para Lula, Serra sai menor das eleições. Hummm!

Lula afirmou hoje, em São Bernardo do Campo, que José Serra sairá menor destas eleições. Para ele, a agressividade do tucano seria o principal motivo. Disse o nosso oráculo: “Essa campanha foi muito violenta de uma parte para outra, acho que o candidato Serra sai menor dessa campanha, porque a agressividade deles à companheira Dilma é uma coisa que eu imaginava que já tivesse terminado na política brasileira”.

Uma ova, meu senhor, que Serra sai menor desta eleição. Quem sai menor, por incrível que pareça, é Dilma, independentemente de ser eleita ou não (escreverei mais sobre isso). A agressividade vista na campanha tem berço nos quartéis generais do PT. Quem deu início à operação dossiê contra adversários? Ora, foi a turma da candidata – agora devidamente comprovado, segundo depoimentos colhidos pela Polícia Federal. Quem deu início à boataria das privatizações – uma mentira contumaz? Quem veio a público enxovalhar José Serra depois de ser agredido por petistas durante uma passeata no Rio?

Frente a isso, cabe questionar o que seria agressivo: o tucano defender-se assertivamente ou o PT ser insistir em suas perfídias? Não adianta querer me pregar essa doxa. Não mesmo! Colocar no mesmo patamar os recursos aos quais o PT recorreu – violando garantias constitucionais, Lula despir-se de sua responsabilidade institucional a fim de satisfazer anseios partidários, entre outras aberrações – com a reação da oposição é um dos cúmulos da vigarice intelectual. E Lula o faz na maior sem-cerimônia.

Agressão para Lula foi o PSDB deixar claro que Dilma ora posicionara-se sim favorável à descriminalização do aborto e agora diz-se contra. Outro cúmulo de agressão: Serra trouxe à luz as concessões feitas pelo atual governo para a exploração de petróleo. Mais uma? Vamos lá! Serra também  deixou claro inúmeras vezes que Dilma disputava a sucessão presidencial graças a um apadrinhamento – não é um absurdo? Façamos justiça: candura, mesmo, vimos na campanha do PT, não é mesmo?

Bem, faltam 61 dias para nos vermos livres do Lula – pelo menos é o que se espera oficialmente. Esses brindes à sociedade com aleivosias mil devem cessar – repito: pelo menos é o que se espera oficialmente.

Para Lula, Serra sai menor das eleições. Hummm!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s