Petrolão: a culpa é de FHC — só que não

Dilma Rousseff, que passou semanas a fio dedicada ao silêncio, resolveu, hoje, dar com a língua nos dentes. “Se em 1996 e 1997 tivessem investigado e tivessem naquele momento punido, nós não teríamos o caso desse funcionário que ficou quase 20 anos praticando atos de corrupção. A impunidade leva a água para o moinho da corrupção”, disse a presidente. A afirmação é de uma estultícia ultrajante.

Se essa alegação faz sentido – e se Dilma a proferiu é porque em seu perturbado juízo ela faz –, caberiam outras duas perguntas. 1) Se a gênese do escândalo está em 1997 e o governo de FHC é responsável por não ter mandado investigar nada em 5 anos, por que Lula, em 8 anos, também se omitiu?; 2) Por que a própria Dilma, em 4 anos (ou seja, 12 anos de PT no total), não botou a turma de salafrários para correr da Petrobras?

Já disse aqui no blog e repito: essa senhora acha que brasileiro é idiota, e ela está coberta de razão.

Escrutinando mais a fundo a lógica do pensamento oco de nossa soberana, podemos dizer que FHC, do PSDB, é o culpado pelo o fato de o PT ter recebido de US$ 150 a US$ 200 milhões de dólares em propina no exterior – dinheiro oriundo dos 90 maiores contratos da Petrobras, dentre eles, o da refinaria de Abreu e Lima, segundo denunciou Pedro Barusco à Polícia Federal em novembro passado.

Entenderam? O PSDB foi artífice do roubo do… PT!!!

Eu defendo que todos os contratos fraudulentos da Petrobras, independentemente da gestão à época, sejam investigados e seus culpados, punidos. O que não dá pra engolir é que Dilma tente jogar os malfeitos do PT, havidos sob as barbatanas de Lula e dela própria, inteiramente nas costas de que bem lhe aprouver.

Ah, sim, em tempo. Eu também acho que FHC cometeu um gravíssimo erro em relação à Petrobras: não a privatizou quando podia.

Petrolão: a culpa é de FHC — só que não

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s