Coxinha!

Na Avenida Paulista há dois parques abertos ao público: Trianon e Mário Covas. Descendo a Brigadeiro Luis Antônio, a uma distância irrisória, está um dos melhores parques do mundo, o do Ibirapuera. A região é bem servida de equipamentos públicos de entretenimento, lazer e cultura, servindo à rica população que por ali mora e quem se propõe a se locomover até lá para desfrutar desses locais.

Além disso, o ciclofaixista Haddad ornamentou muito bem de vermelho toda a Paulista, de modo que, quem quer pedalar por lá não precisa esperar dias específicos destinados a ciclistas. O custo disso: mais de R$ 12 milhões. Uma bagatela de cerca de R$ 45 por decímetro.

Mesmo assim, o prefeito insiste em sua cega obstinação de fechar a Paulista aos domingos ao tráfego de carros. O argumento de transformar a avenida em um grande parque público, sustentado sobre quatro patas, não passa de um pretexto para tonificar ainda mais sua política de punir quem tem carro.

Enquanto isso, na periferia, falta verba para construir as 243 creches prometidas. A Prefeitura já admitiu que entregará apenas 147. As 55 mil unidades de moradias de interesse social prometidas na campanha dificilmente serão entregues, uma vez que, passada mais da metade da gestão Haddad, menos de 10% do total foi atingido. Desconhece-se programas municipais para promover cultura, lazer e entretenimento na periferia da cidade na mesma escala megalômana das ciclofaixas e ciclovias — amplamente tomadas pelas classes média, média alta e moradoras das regiões mais bem servidas de infraestrutura de transporte público.

Haddad presenteia as pessoas com boas condições de vida. E deixa ao relento os moradores de regiões mais carentes.

Esse é o prefeito mais coxinha da história de São Paulo.

Coxinha!

Um pensamento sobre “Coxinha!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s